Mesas de debate

A V Plataforma Proac apresenta três mesas de debate sobre programação e curadoria cultural. Os convidados são profissionais atuantes e reconhecidos pelo mercado. Descubra quais são os critérios de seleção em três linguagens artísticas: música, dança e teatro. As mesas acontecem no Teatro Sérgio Cardoso e tem entrada franca.
Confira a programação:

- Curadoria e Programação de Música – sábado, dia 19/07 às 16h.

Zuza Homem de Mello
Musicólogo, jornalista e produtor musical. Atuou como crítico musical no O Estado de S. Paulo, além de ter sido curador de vários eventos e festivais. É autor dos livros Música popular brasileira cantada e contada, A Canção no Tempo, 2 vols. com Jairo Severiano, João Gilberto, A Era dos Festivais, Música nas Veias, Eis aqui os Bossa Nova e, neste ano lançou Música com Z.

Edson Natale
Músico com 07 CDs gravados. É autor dos livros “A História do Incrível Peixe Orelha”, “Pequeno calendário colorido para os que sabem ler o tempo” e Guia Brasileiro de Produção Cultural. É gerente de música do Itaú Cultural.

Marcus Preto
Jornalista e produtor musical. Atualmente apresenta o programa “Com a Boca no Mundo”, na Oi FM, e escreve a biografia de Tom Zé. Apresenta também o projeto “Trampolim”, na Miranda (RJ), em que entrevista nomes da MPB diante de plateia. Como diretor artístico, vai lançar este ano o primeiro álbum solo de Adriano Cintra (ex-Cansei de Ser Sexy) e o novo de Tom Zé.

- Curadoria e Programação de Dança – quarta-feira, dia 23/07 às 17h.

Cássia Navas
Professora-doutora do Instituto de Artes/UNICAMP, é graduada em direito (USP), doutora em comunicação e semiótica (PUC/SP), pós-doutora em artes (ECA/USP) e especialista em gestão e políticas culturais (UNESCO/Université de Dijon/Ministère de la Culture/France).

Fernando Dourado
Programador e curador de Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, respondendo ainda pela gestão do Centro de Dança Umberto da Silva. Integrou a curadoria da Virada Cultural nos anos de 2013 e 2014, além de coordenar a área de Dança do Circuito São Paulo de Cultura.

Juliano Azevedo
Assistente para dança da gerência de ação cultural do SESC SP. Coordenou a Bienal SESC de Dança nos anos de 2011 e 2013, foi co-curador da Mostra SESC de Artes no ano de 2010 e 2012 e curador convidado do Festival Internacional de Danza Contemporánea de Uruguay em 2013.

- Curadoria e Programação de Teatro – domingo, dia 27/07 às 17h.

Celso Curi
Produtor, administrador cultural, tradutor e jornalista. Diretor da Oficina Cultural Oswald de Andrade. Criador e Editor do Guia OFF de Teatro SP e RJ. Um dos curadores do Festival de Teatro de Curitiba e do Festival Cena Brasil Internacional RJ/SP.

Kil Abreu
Jornalista, crítico e pesquisador do teatro. Foi crítico do jornal A Folha de São Paulo e Revista Bravo! Dirigiu o Departamento de Teatros da Secretaria Municipal de Cultura/SP e curador de alguns festivais de teatro como o de Curitiba, Recife e São José do Rio Preto. Atualmente é curador do Centro Cultural São Paulo.

Marcos Mantoan
Gerente Geral do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, membro do Comitê de Cultura da ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e do ICOM – International Council of Museums e da ANEC – Associação Nacional das Entidades Culturais não Lucrativas.

Comments are closed